Gravadoras reduzem investimentos em clipes, apontam canais

As grandes gravadoras já não investem tanto na produção de video clipes para divulgar seus discos. Com as vendas de discos cada vez menor, o investimento na imagem dos artistas se torna mais modesto. Segundo a MTV Brasil, hoje a maior parte dos clipes que chegam na emissora são de bandas independentes. Aproximadamente um terço vem das gravadoras. A PlayTV, que tem o clipe em destaque em sua programação diz que a proporção é meio a meio: metade do que recebe vem dos independentes e metade vem das majors.
O volume de clipes que os canais recebem também é cada vez menor. Há dez anos, a MTV recebia aproximadamente 50 novos clipes por mês. Hoje o número caiu para 15.
A PlayTV diz que ainda consegue manter sua programação de clipes com o volume de lançamentos, já que a maioria é focada no público adolescente. Já a MTV Brasil aponta a redução no volume de horas dedicada aos clipes justamente à falta de conteúdo.
Produções próprias
A MTV diz ainda que não tem mais conseguido viabilizar a produção dos Acústicos MTV. Isso porque parte da verba para o financiamento vinha da venda de CDs e DVDs. A emissora planeja lançar um Acústico MTV em breve, desta vez financiado por um patrocinador, que deve aparecer não apenas nos intervalos na televisão, mas ter sua marca nos CDs e nos DVDs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui