Compra de espaço publicitário em TV aberta para o dia das mães recua 41%

Anunciantes veicularam 7 mil comerciais de TV aberta entre 9 de abril e 8 de maio, mês que antecedeu o Dia das Mães, atingindo 52 milhões de pessoas no período. De acordo com dados do VideoTrack, solução da Kantar Ibope Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, houve um recuo de 41% no investimento em espaço publicitário. O valor apontado pelo estudo, é importante destacar, tem como base o volume de espaço ocupado em publicidade pelos anunciantes em TV aberta e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando descontos e negociações. Por este critério, as marcas teriam investido R$ 102,7 milhões em compra de espaço publicitário na televisão.

Entre os mercados com maior volume de investimento publicitário neste período, São Paulo concentrou 45% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Recife e Brasília.

Lojas Marabraz, O Boticário, Supermercado Guanabara, Carrefour e Super Market RJ foram os anunciantes que mais investiram em TV aberta no período.

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