"Pra Onde Corre O Rio" estreia no Curta! dia 12

Uma viagem por terras e águas que há algum tempo já estiveram livres da poluição e da destruição ambiental. Essa é a proposta de "Pra Onde Corre o Rio", série da produtora Laranja Filmes, dirigida por Paula Fiuza, que estreia no Curta! na sexta, dia 12. Ao longo de oito episódios – inéditos sempre às sextas – serão desvendados os grandes problemas que, há décadas, afetam a natureza do Rio de Janeiro, como a poluição da Baía de Guanabara, dos rios e lagoas; a ocupação irregular de áreas preservadas; a falta de conservação nas áreas de mata; a falta de saneamento básico e as ações de impacto das indústrias poluentes.

Com a participação do biólogo Mario Moscatelli, militante ambiental há mais de 20 anos, a série traz à tona a realidade em que vivem os moradores de locais críticos e promove uma discussão em torno do que pode ser feito para recuperar algumas áreas.

Veja chamada para a série:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zZNKp8T-ZDw?rel=0&controls=0&showinfo=0&w=427&h=240]

3 COMENTÁRIOS

  1. Acompanhei a exibição sábado e fiquei impressionada com a história dos pescadores da região, indignada com os que perderam a vida na luta pela preservação da Baia e dos empregos. Denúncia e instrumento de acusação aos crimes ambientais. Boa dica.

  2. Bom dia.Sou educadora da área de meio ambiente,e trabalho diretamente com a BR.O que ela nos "indica" nos treinamentos é uma realidade totalmente diferente da mostrada no vídeo.Sempre querendo maquiar as mazelas que ela faz.Amei o documentário e gostaria de tê-lo por completo,até mesmo para usar com o intuito de mostrar a verdade.Muito Obrigada e Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui