Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nat Geo Wild exibe especial de documentários sobre a realidade dos elefantes

Nat Geo Wild exibe especial de documentários sobre a realidade dos elefantes

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, é comemorado o Dia Mundial do Elefante. Para gerar consciência sobre a preservação desses animais, o Nat Geo Wild prepara um especial com documentários que mostram a realidade dos elefantes pelo mundo.

Para começar o especial de programação a partir das 20h30, o Nat Geo Wild estreia o documentário “Elefantes: Em Nome da Liberdade”, que retrata os resgates de elefantes na Tailândia. Na região, é comum caçá-los, vender suas peças no mercado negro e treiná-los para serem usados ??como animais de serviço ou entretenimento, principalmente como atração para turistas. Após uma jornada em que conhece a realidade dessa espécie, a atriz e diretora Ashley Bell sabia que queria fazer alguma coisa a respeito. Então, Bell e uma equipe de resgate de elefantes liderada pelo conservacionista Lek Chailer embarcam em uma missão de mais de 720 quilômetros pela Tailândia para salvar e libertar Noi Na, uma elefanta de 70 anos, parcialmente cega, em um santuário. Ao longo de sua história, a produção expõe as condições às quais alguns elefantes asiáticos estão sujeitos.

Às 21h15, é a vez de “Quase Humanos: A Vida dos Elefantes”. Confrontados pelo fogo, fome, predadores e caçadores furtivos, três famílias de elefantes superam adversidades de formas que parecem quase humanas na natureza. Este especial acompanha as jornadas das manadas de elefantes no Quênia, Índia e Mali enquanto eles migram em busca de comida e segurança, usando o conhecimento dividido ao longo de gerações.

Às 22h, o canal exibe “Elefante Rainha”. No filme, após a trágica morte de sua mãe, Mensah agora deve levar seu pequeno filhote e o rebanho para algum lugar seguro. Em seguida, às 22h45, vai ao ar um episódio especial de “Sri Lanka: Um Mundo de Extremos”, que acompanha o filhote de elefante Loka enquanto ele navega entre os gigantes e aprende lições sobre a vida – amamentando, nadando e controlando seu tronco desajeitado, tudo sob o olhar de sua família. O especial encerra às 23h30 com a exibição de “Mente de Elefante”, que mostra cientistas lutando para mapear quantos elefantes ainda restam na África quando, sem querer, descobrem um novo comportamento das espécies, que estão claramente colaborando e passando informações entre si, se mostrando muito mais inteligentes do que os pesquisadores imaginavam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile