Regulamentação de conteúdo esfria abertura da ABTA 2000 II

O seminário sobre dimensionamento de mercado ocorrido nesta segunda, dia 11, durante a ABTA 2000, ajudou a entusiasmar o setor de TV por assinatura na perspectiva de crescimento nos próximos anos. Os institutos de pesquisa presentes deram vários indícios que reforçam esta tendência. Para Otávio Jardanovski, diretor da PTS – Pay-TV Survey, o crescimento do mercado em 2000 remete ao cenário otimista projetado pelo instituto para o final do ano. "A meta de 3,5 milhões de assinantes, estimada para dezembro de 2000, deve ser atingida quando os números de junho estiverem consolidados", diz. Alguns fatores como queda no churn rate, entrada de novos canais e aumento nos gastos da população com cultura e lazer levam à constatação de que o mercado vive uma época de "otimismo moderado", segundo o diretor da PTS. O levantamento sobre potencial de consumo organizado pela empresa de pesquisas Target mostra dois fatos relacionados – a melhoria do potencial aquisitivo das classes mais baixas e a migração de pessoas de classes mais baixas para as classes B e C – como sinal de que o número de virtuais assinantes aumentou de 1999 para 2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui