Bandplay anuncia "1538°C – The Iron Human", primeiro filme original da plataforma

Sergio Buonarotti ficou três meses em coma e chegou a ser desenganado pelos médicos (Foto: Grattitude Films)

O Bandplay, aplicativo de streaming do Grupo Bandeirantes, lança a produção "1538°C – The Iron Human", primeiro filme original da plataforma. O documentário descreve a jornada de Sergio Buonarotti, 53 anos, um triatleta do interior de São Paulo que ficou entre a vida e a morte após ser baleado em um assalto em agosto de 2011. Na ocasião, ele participava de um treino de ciclismo com amigos no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto quando o grupo foi abordado por oito homens armados. Embora não tenha reagido, o empresário levou um tiro que atingiu seu abdômen, passou a um centímetro do coração, e saiu pelas costas.

O resultado foram quatro meses de internação – três deles em coma -, 64 cirurgias, 138 transfusões de sangue, perda do rim esquerdo, baço, vesícula, metade do estômago, uma parte do pâncreas e do fígado, e 32 kg a menos – ele entrou no hospital com 71 kg e saiu com 39 kg. A situação era tão crítica que os médicos chegaram a desenganá-lo devido ao estágio de "quase morte". 

Três meses antes da data fatídica, que se tornou um dos casos mais emblemáticos do setor de traumas do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Buonarotti havia feito seu primeiro Ironman – triatlo com 3,8 km de natação, 180 km de bike e 42 km de corrida. Depois de 20 dias de descanso, ele já se preparava para participar novamente da competição, que aconteceria no ano seguinte, mas seus planos foram interrompidos.

O diretor e roteirista Lucas Bretas avalia que o lançamento no Bandplay garante que o produto cinematográfico vai alcançar o grande público de uma forma sistemática e maciça por conversar com diversos segmentos e camadas de espectadores. "Temos a vertente esportiva com o triatlo sendo o pano de fundo para toda a trama; o drama familiar; a ligação estreita e a cumplicidade com os profissionais de saúde e, por fim, a superação física e atlética de alguém que esteve muito próximo da morte", analisa Bretas, que cobriu o factual do assalto como jornalista sem imaginar que anos mais tarde dividiria carona para o Ironman 2017, em Florianópolis, com um amigo que estava com o protagonista no momento do roubo. Na ocasião, o idealizador da obra descobriu detalhes da recuperação e soube que Sergio estaria competindo. 

O documentário é produzido pela Grattitude Films com produção e direção executiva de Samuel Prisco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui