Ilca Sierra é a nova CMO da Samsung para a América Latina

Ilca Sierra (Foto: Divulgação)

A Samsung América Latina anuncia Ilca Sierra como a nova CMO (Chief Marketing Officer) e vice-presidente D2C (Direct to Consumer). A executiva será responsável por liderar as estratégias de marketing e comércio eletrônico, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da Samsung na região – Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo, Sierra terá como principal missão tornar a Samsung América Latina uma empresa mais próxima de seus consumidores latinos, pensando em toda a experiência dos clientes e seus pontos de contato com a marca durante sua jornada de compra.

Na Samsung Brasil, a estrutura de marketing segue a mesma, com Lucia Bittar como Diretora de Marketing e Channel Marketing de Mobile Experience, conduzindo a marca Galaxy no país e respondendo para Gustavo Assunção, Vice-Presidente de Mobile Experience; Thiago Cesar, como Diretor de Marketing e Channel Marketing de Consumer Electronics e respondendo para Mario Sousa, Head da Divisão de Consumer Electronics, e Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing Corporativo. Todos trabalham em parceria com Ilca Sierra e o time da Samsung América Latina.

Ilca Sierra é brasileira e, em seus 20 anos no mercado corporativo, acumulou experiência em cargos de liderança na área de marketing, com amplo conhecimento no segmento de varejo e comércio eletrônico, com passagem por empresas como Via, Magazine Luiza, Pão de Açúcar e Pernambucanas. Profissional reconhecida no mercado brasileiro, foi uma das homenageadas Women to Watch em 2019 e escolhida como Profissional de Marketing do Ano, pelo Caboré em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui