BTVP abre perspectivas de novos mercados em Cannes

O Brazilian TV Producers encerra participação no Mipcom 2012, mercado de televisão que acontece em Cannes, na França, com a concretização de acordos estratégico e perspectiva de negócios com novos mercados. Neste ano, o BTVP esteve no evento com uma delegação de 33 produtoras e 45 membros das empresas associadas. Rachel do Valle, gerente executiva do BTVP, destaca que esta edição do evento selou um acordo que começou há exatamente um ano, na edição de 2011 do Mipcom: o tratado de coprodução com o Reino Unido, assinado em março. O evento também serviu para estreitar a relação entre produtores brasileiros e alemães. Os dois países já têm tratados de produção e os esforços agora são para que os projetos se concretizem. Haverá uma ação ainda em outubro durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Durante o Mipcom 2012, houve uma aproximação de produtores brasileiros e australianos. Argentinos e finlandeses também procuraram os brasileiros para avaliar possíveis parcerias. Rachel observa que neste ano o BTVP tem consolidado objetivos traçados anos atrás e com o bom momento da economia brasileira, a visibilidade que o País tem tido no exterior e a presença constante dos produtores do Brasil nos principais mercados, têm criado condições para as aproximações, tanto dos mercados-alvos, como de outros países. Daqui a duas semanas uma delagação de quatro produtoras participará do Discop África, mercado audiovisual que acontece na África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui