Superprodução, "Irmãos Freitas" estreia no dia 20

O ator Daniel Rocha e Acelino "Popó" Freitas

O canal Space estreia no dia 20 de outubro, às 21h, o primeiro episódio de sua coprodução original junto à Gullane e à VideoFilmes, "Irmãos Freitas". Criada por Sérgio Machado e Walter Salles, com direção de Sérgio Machado e Aly Muritiba e supervisão artística de Walter Salles, "Irmãos Freitas" é composta por oito episódios – com cerca de 50 minutos de duração – e conta a história de amor e rivalidade entre os irmãos Acelino "Popó" (Daniel Rocha) e Luis Claudio (Rômulo Braga), dos ringues da periferia de Salvador até o primeiro título de Popó como campeão mundial de boxe dos Super-Penas.

Segundo a diretora sênior de conteúdo da Turner, Silvia (Fu) Elias,  o primeiro contato da programadora com os produtores aconteceu em 2014. À época, os criadores queriam fazer um longa metragem, mas havia história demais para encaixar em 90 minutos. A solução, portanto, foi desenvolver uma série – a primeira criada pelo cineasta Walter Salles.

Em 2017 começaram a produção, bancada com recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01. As gravações aconteceram em múltiplas localidades. Em um primeiro momento, foram gravadas nas locações na Bahia, seguindo para as cenas internas em São Paulo. Por fim, para fazer o início da carreira internacional dos irmãos pugilistas, a equipe de produção seguiu para Riviera Francesa, Miami e Londres.

Segundo a diretora da Turner, uma preocupação foi dar a liberdade autoral a Sérgio Machado e Walter Salles. "Desde o início, todos tinham consciência de que era uma série sobre a relação entre os irmãos em primeiro lugar.  Não é uma série sobre boxe", diz. As cenas de luta, frequentes, nos episódios, são bem coreografadas, "quase um balé", diz Fu.

De acordo com Marcelo Tamburri, vice-presidente de desenvolvimento de conteúdo LatAm da Turner, a série tem um nível de qualidade e uma história universal que permitem "seguir viagem" para outros territórios. Além disso, explica o executivo, conta com uma "espetacularidade" de ficção, embora seja baseada em uma história real.

Além do canal Space, o serviço Amazon Prime Video exibirá a série, em toda a América Latina. A exclusividade da Space é apenas para o dia de estreia de cada episódio. O conteúdo estará na plataforma online, portanto, no dia seguinte à estreia.

Na foto, o ator Daniel Rocha e o real Acelino "Popó" Freitas durante o lançamento da série. Crédito: Edu Santana|Space.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui