Campanhas relacionadas ao Dia das Crianças na TV aberta devem aumentar em 10% neste ano 

(Foto: Pixabay)

Uma pesquisa da Tunad, plataforma de inteligência de Mídia, revela que as inserções de TV aberta de campanhas relacionadas ao Dia das Crianças já vinham de forte crescimento entre os anos de 2021 e 2022. Analisando o período de 5 a 12 de outubro de cada ano, em 2021 foram no total 1.230 inserções na TV aberta relacionadas ao Dia das Crianças nas principais praças auditadas pela Tunad e, em 2022, esse número aumentou para 2.717, ou seja, um aumento percentual de mais de 120%.

A marca responsável por alavancar esse número foi o Mercado Livre que, em 2022, teve um total de 1.675 inserções relacionadas ao Dia das Crianças. Essas inserções geraram bons resultados de lifts pela busca pela marca no Google: mais de 45 mil buscas acima da média (utilizando como baseline a média de cinco minutos antes). Marcas como Havan e Dolly aumentaram também significativamente sua presença no Dia das Crianças do ano de 2021 para 2022, com a Havan aumentando em mais de 160% o número de inserções e, a Dolly, 86%.

Comparando com as inserções de setembro e outubro de 2023, a tendência desse ano é um aumento de 10% no número de inserções na TV aberta de marcas com campanhas relacionadas ao Dia das Crianças, sendo o varejo o principal impulsionador.

Metodologia 

A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e Pay TV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching com uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados.

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