"Betinho: No Fio da Navalha" é selecionada para o CANNESERIES

(Foto: Globo/ Loiro Cunha)

"Betinho: No Fio da Navalha" foi a única produção brasileira selecionada para competição do CANNESERIES, festival dedicado a séries que celebra as melhores obras televisivas do mundo e acontece entre os dias 5 e 10 de abril em Cannes, na França. A série Original Globoplay foi selecionada na Long Form Competition, disputando os prêmios de Melhor Série, Melhor Performance, Performance Especial, Melhor Música, Melhor Roteiro e High School Award com produções de países como China, Espanha, Suécia e Alemanha. Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Encerramento do Festival, no dia 10 de abril.

Produzida pela AfroReggae Audiovisual em parceria com a Formata Produções e Conteúdo e o Globoplay, a série narra em oito episódios a luta do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997) por grandes causas sociais. Em seu caminho, o ativista enfrentou a AIDS, a ditadura militar, a hemofilia e tantos outros obstáculos pessoais, mas escolheu a fome da população como seu principal inimigo. Alex Medeiros assina a redação final da trama e, José Júnior, a criação. Rodrigo Sarti é o produtor executivo. 

"Betinho: No Fio da Navalha" tem direção geral de Lipe Binder e conta com nomes como Julio Andrade ("Sob Pressão"), que também integra o time de direção, no elenco, além de Humberto Carrão ("Todas as Flores"), Leandra Leal ("Justiça"), Andréia Horta ("Um Lugar ao Sol") e Ravel Andrade ("Aruanas"), entre outros. A série também foi a única produção brasileira selecionada na 10ª edição do Berlinale Series Market, no Festival de Berlim, que aconteceu no último mês de fevereiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui