Redes sociais e flashmobs invadem a programação

Três tendências em programação foram apontadas nesta segunda, 12, durante o painel "Fresh TV around the World", no MipTV. Na tradicional apresentação da consultoria The Wit, que a cada evento mostra novidades em programas do mundo todo, os destaques foram os shows que envolvem as redes sociais, os flashmobs (mobilizações relâmpago feitas pela Internet) e programas voltados às famílias.
No programa israelense "The Frame", por exemplo, casais ficam confinados em um cômodo de sua casa, com uma câmera fixa, e os internautas escolhem a cada dia quem deve sair do programa, através de clipes vistos na web ou nos celulares.
O sul-africano "Thumb Wars" faz uso da tecnologia dos smartphones para promover uma gincana, na qual toda a informação e as próprias tarefas são realizadas através dos celulares.
No "One World", da Suécia, celebridades têm que mobilizar o maior número de pessoas que conseguirem para realizar um flashmob, uma cena urbana inusitada, geralmente em locais públicos.
Também estão em alta os tradicionais game shows de auditório, principalmente os que envolvem competições entre famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui