Novos canais da Cultura estão "congelados"

Estão paralisados os planos de lançamento de novos canais da Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da TV Cultura, Rá Tim Bum, Multicultura e Univesp TV. Os projetos de um canal musical, um de educação e um terceiro voltado ao acervo da emissora paulista estão no freezer por conta das restrições orçamentárias, disse a este noticiário o diretor-presidente da fundação, Marcos Mendonça.

A FPA perdeu receita em suas três fontes de recursos, conta Mendonça. O orçamento repassado pelo governo estadual caiu 15% no último ano, depois de uma queda também de 15% no ano anterior. A emissora também vem sofrendo, como todos os veículos, a retração no mercado publicitário.

Além disso, a FPA contava com uma receita anual de R$ 50 milhões em serviços prestados a outros órgãos públicos, como a Secretaria Estadual de Educação. Estas receitas caíram para R$ 900 mil, por conta dos cortes orçamentários das pastas.

Mendonça afirma que a questão do endividamento, pelo menos, está resolvida. "Hoje não devemos nada", conta. Nos últimos anos a emissora reduziu significativamente seu quadro funcional e cortou outras despesas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Aliás, ninguém noticiou o fim do portal CMAIS da TV Cultura. Plena decadência, ladeira abaixo. Sem administração, sem verba, sem criatividade funcional. Uma pena…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui