Karim Aïnouz entra na competição oficial de Cannes pelo segundo ano consecutivo

"Motel Destino" (Foto: Divulgação)

O cineasta Karim Aïnouz retornará pelo segundo ano consecutivo à competição oficial do Festival de Cannes, que realiza sua próxima edição entre os dias 14 e 25 de maio. O diretor exibirá "Motel Destino", longa-metragem filmado inteiramente no Ceará, seu estado natal. Em 2023, concorreu com "Firebrand", seu primeiro projeto em língua inglesa. O thriller erótico que marca a sexta passagem de Aïnouz pelo evento, um recorde no cinema nacional, traz como protagonistas Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção.

Elemento recorrente na filmografia de Aïnouz, o erotismo é o pano de fundo deste que é seu oitavo longa de ficção. "É um filme insaciável, sedento e sensual. Nesse retorno, me dei o prazer de explorar novas possibilidades estéticas e dramatúrgicas. Sob o sol implacável do Ceará, ousei sonhar um filme novo, com muito suor, tesão, alegria e a vitalidade própria de quem tem fome de existir", diz o diretor.

O longa é um retrato íntimo de uma juventude que teve seu futuro roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e revolta são, não raramente, a saída possível. "É uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola", resume Aïnouz.

"Motel Destino" é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, coproduzido internacionalmente pela francesa Maneki Films e pela alemã The Match Factory, em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock Films (UK). O filme também é coproduzido por Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. No Brasil, o filme será distribuído pela Pandora Filmes, enquanto The Match Factory responde pelas vendas internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui