EPTV, afiliada Rede Globo, estreia a terceira temporada do "Churrasqueadas"

O "Churrasqueadas", comandado pelo churrasqueiro mineiro Zé (José Almiro), está de volta à programação das manhãs de sábado da EPTV, afiliada Rede Globo. A terceira temporada do programa estreia neste sábado, dia 15 de maio, às 7h20, com nove episódios inéditos para toda a área de cobertura da emissora (317 municípios) nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas (MG) e já conta com patrocinadores confirmados, a exemplo da marca Perdigão, que investe em merchandising no "Churrasqueadas" desde a primeira edição.

A expectativa é de que a terceira temporada repita o sucesso da última, que foi ao ar no final de 2020, quando a atração voltada para a família registrou um crescimento de 47% na audiência. O diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, Richard Aguiar, comemora o sucesso e a viabilização do programa que foi criado na internet e faz parte da estratégia multiplataforma que o Grupo EP vem adotando, na qual os anunciantes têm reforçado o uso de QR Codes nas ações de merchandising: "A viabilização do 'Churrasqueadas' abriu possibilidade para novas parcerias, permitindo que nossos parceiros tenham a experiência do alcance que a TV tem e vice-versa. Tivemos uma experiência de convergência de mídia que foi interessante para a EPTV e para o 'Churrasqueadas', que fortaleceu a sua marca. O programa tem sido um sucesso com aceitação do público e do mercado publicitário". 

O branded content no Grupo EP 

A marca de alimentos Perdigão é uma das parceiras do projeto "Churrasqueadas" desde a primeira edição realizada em 2020, pois observou no programa a oportunidade de estar em contato com seu público local e com alto potencial de consumo de seus produtos, sendo que a região de abrangência do Grupo EP alcança mais de 12 milhões de telespectadores em 317 municípios e representa 7,07% do consumo de todo o país.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, destaca que o formato do merchandising é uma das soluções em comunicação com o objetivo de construir uma narrativa da marca nos diversos canais do Grupo EP e marcar presença em vários momentos da jornada do consumidor, sendo que a área de Branded Content foi a que mais cresceu em 2020 no Grupo EP. O percentual de merchandising cresceu 566%, em comparação a 2019, e a produção de informes publicitários nos portais do Grupo EP teve crescimento de 33% no mesmo período. 

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP

"Os formatos que temos desenvolvido no Grupo EP têm possibilitado às marcas uma solução multiplataforma, que envolve conteúdo na TV, internet e rádio, promoção e ação nas telas da EPTV, com inserção de QR Code para venda instantânea, com o endosso do apresentador, no caso o Zé Almiro, que transfere sua credibilidade, carisma, conhecimento e autoridade sobre o que ele está falando para o produto. Temos percebido esta abordagem no plano de mídia das marcas nacionais e regionais em busca de parcerias com a EPTV, emissora que possui uma conexão com seu público regional", ressalta a gerente. 

Cordeiro ainda comenta a atuação do núcleo de desenvolvimento de projetos comerciais customizados e merchandising para marcas: "O nosso núcleo de Soluções de Negócios em Conteúdo atua de forma integrada com o executivo comercial, equipe de planejamento e pesquisa, de produção dos programas de entretenimento do Grupo EP, a agência do cliente e a marca. É um trabalho para que a ação de conteúdo seja personalizada e transpareça na comunicação o produto, o serviço e os valores da marca anunciante. Não existe um merchandising igual ao outro. É um formato versátil e customizado". 

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que na terceira temporada o "Churrasqueadas" mantém o objetivo de proporcionar entretenimento com foco no conteúdo para despertar o interesse da família e trará novas receitas. "Unimos o sucesso que o programa já tinha na internet, com o carisma do apresentador Zé Almiro, e agregamos entretenimento, com música e gastronomia para a família toda. As receitas ganham acompanhamentos para que a família toda se envolva com o programa. Junto com o churrasco, destacamos receitas para acompanhar o prato. Dessa vez, traremos receitas com peixes e muito mais", adianta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui