Série dramatúrgica original Globoplay "Rota 66 – A Polícia que Mata" é a única a ter três indicações no prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia (Prêmio ABC): Melhor Equipe de Som Série de TV, Melhor Direção de Fotografia Série de TV e Melhor Direção de Arte Série de TV. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio ABC, em 13 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Ancorada na pesquisa e nas experiências relatadas pelo jornalista Caco Barcellos no best-seller "Rota 66 – A História da Polícia que Mata", vencedor do prêmio Jabuti em 1993, a série acompanha a jornada do repórter Caco Barcellos (Humberto Carrão) na investigação dos policiais da Rota – as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – do 1o Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo.
"Utilizamos muitos recursos de edição de som e mixagem para reproduzir sons característicos como dos carros e movimentação da Rota e dos vários objetos de época. Isso tudo foi essencial para construir a atmosfera exigida pela série e finalizar a trilha como parte integrante da narrativa", afirma Gustavo Garbato, supervisor de som de "Rota 66 – A Polícia que Mata" e diretor musical da LOUD+.
O projeto tem supervisão de som de Gustavo Garbato, trilha sonora original e finalização sonora de Guilherme Garbato, Janecy Nascimento e Rodrigo Scarcello; produção da Boutique Filmes e coprodução do Globoplay.