"Tudo sobre tudo": este é o slogan e posicionamento do novo projeto do Grupo EP, empresa afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A empresa lança neste mês o "Tudo EP", portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news, com destaque para a segmentação por interesses do leitor.
O novo portal de notícias pretende reunir e dividir por nichos o conteúdo produzido pelo conglomerado de mídia, oferecendo ao usuário a possibilidade de consumir conteúdos em texto, áudio e vídeo sobre os temas que mais lhe interessam. Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, conta que foram meses pesquisando o mercado de atuação do conglomerado de mídia, identificando novas oportunidades de se relacionar com o público regional, apesar de o conteúdo estar disponível para todo o território brasileiro: "O 'Tudo EP' nasce com a autoridade regional do Grupo EP, mas com conteúdos sem fronteiras. Identificamos que era possível oferecer mais uma experiência para o público e que o conceito de soft news poderia ser melhor desenvolvido juntamente com o regionalismo. O interior paulista e o Sul de Minas são regiões ricas em conteúdo de qualidade e nossas fontes de inspiração para este novo produto digital".
Ao todo, são 16 editorias para compartilhar informações relevantes sobre automobilismo, agronegócio, maternidade, corrida, cultura, decoração, educação, universo feminino, esportes, games, inovação, notícias, receitas, mundo sertanejo, economia e viagens. As editorias recebem também conteúdos específicos das verticais de soft news do portal de notícias acidade on, hospedadas agora no Tudo EP. São elas: "ON Run", "Game ON", "Churrasqueadas", "No Pé do Café" e "Virando Bixo".
Outra novidade é a parceria com o "Movimento Country", maior veículo do Brasil especializado em cultura sertaneja, e com o "Dinheiro com Você", canal no YouTube conhecido por descomplicar o tema finanças. As notícias dos portais de hard news do Grupo EP, CBN e acidade on, maior portal de jornalismo do interior paulista segundo a Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ), também estarão presentes no novo portal.
A proposta do "Tudo EP" de oferecer conteúdos diversos para todos os gostos atende a necessidade das marcas de se identificarem com os conteúdos e de se informar de tudo um pouco. Nesse sentido, o portal oferece a oportunidade de patrocínio, apoio e veiculação de mídia diária para marcas interessadas em crescer junto com o site.
André Giron, diretor Comercial do Grupo EP, comenta a presença multiplataforma do grupo de mídia: "A nossa expertise em produzir conteúdo e conversar com a nossa audiência nos possibilita diversificar a produção de narrativas em todas as plataformas. As marcas têm a oportunidade de reforçarem sua presença digital alinhada aos conteúdos do Grupo EP e estarem presentes em toda a jornada do consumidor".