Conteúdo principal da TV conectada sempre será vídeo, diz Virgílio Amaral

Segundo o diretor de estratégia e tecnologia da Telefônica/TVA, Virgílio Amaral, o usuário que compra uma TV conectada, bem como algum dispositivo que permita que a TV trabalhe conectada em rede e busque conteúdos na Internet, busca em uma instância uma melhor experiência de vídeo. "Ninguém quer usar a televisão de 52 polegadas para fazer telefonia ou mostrar os 140 caracteres do Twitter", ironizou em apresentação no último dia da ABTA 2010, nesta quinta, 12. "No fim, o que o usuário quer é entretenimento", completou. Para o executivo, todas as evoluções tecnológicas têm essa mesma função. "Ninguém quer um DVR, o que as pessoas querem é a conveniência de ver o conteúdo que quiserem, quando quiserem, mesmo que para isso tenham que gravar este conteúdo no DVR", disse.
No mesmo painel, Benjamin Sicsu, vice-presidente de novos negócios da Samsung, apostou que a tendência é que as caixinhas de conectividade desapareçam, prevalesccendo um único dispositivo, a TV conectada. Segundo ele, o equipamento será capaz de receber conteúdo de todas as plataformas de distribuição, compatiível com o sinal terrestre, TV por assinatura e banda larga.
O papel da TV paga
O papel da TV por assinatura no cenário que se aproxima com o aumento de oferta de soluções para levar conteúdo online aos televisores depende da agilidade do setor. Segundo Virgílio Amaral, os consumidores querem ter o conteúdo sempre disponível, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para atender esse consumidor, o setor terá que competir em um mundo conectado, com oferta de contúdos de novos players. Como benefício, acredita, o setor poderá oferecer uma plataforma ainda mais segmentada ao mercado publicitário, já que poderá traçar perfis mais precisos de cada público.
Como provedores de conectividade, o executivo da Telefônica/TVA não vê qualquer ameaça às operadoras. "Sempre seremos prestadores de serviço, qualquer que seja o forma de empacotamento", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui