Produção nacional representa maior parte do patrocínio do GNT

A produção nacional representa grande parte da receita proveniente de patrocínio no canal GNT. Segundo o gerente de conteúdo do canal, Zico Góes, que participou de painel da ABTA 2010 nesta quinta-feira, 12, cerca de 40% da grade é constituída por produções independentes e nacionais. As produções brasileiras representam 80% do primetime, e é dessa produção que vem de 80% a 90% da receita de patrocínio do canal. "Mais de 60% dos programas nacionais nasceram em produtoras independentes e 40% foi criado 'em casa'", disse Góes. "Hoje trabalhamos com oito a dez produtoras independentes por ano. Em 2011 teremos uma série de produtos novos e a maior parte virá de produtoras independentes", revelou.
Formatos
O canal procura para a sua grade programas de formatos, "com começo, meio e fim", segundo o gerente de conteúdo. A ideia é ter mais entretenimento na grade. "Queremos mais ficção, mais realities", exemplificou Góes.
O canal realiza ainda uma pesquisa qualitativa para entender melhor o público feminino. Uma nova grade deve ser definida, já no início do ano que vem, a partir da análise desses resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui