Apostando no mercado internacional e buscando ainda mais reconhecimento no meio, o Combo Studio, do Rio de Janeiro, apresentou sua nova identidade visual. Produzida pela DIG Graphics, ela apresenta conceito de simplicidade, visando facilitar a reprodução em todos os meios. A principal mudança, no entanto, é no nome da empresa, que faz a mudança do "Estúdio", em português, para "Studio", em inglês. O objetivo é aumentar o alcance internacional, um mercado no qual tem conseguido desbravar com sucesso, com produções feitas para Netflix e o streaming americano Hulu, por exemplo.
"Sentíamos que tanto o logo quanto o nome eram regionais e dificultava nosso posicionamento. Ao longo dos primeiros anos de empresa, muitos escreviam ou falavam errado o nome da produtora e nosso objetivo é mostrar cada vez mais confiança e profissionalismo", comenta Marcelo Pereira, sócio e diretor executivo do Combo Studio.
"Entendemos que a empresa está em um novo momento e sentimos que era hora de mudar. Esse é um novo Combo, uma evolução e estamos iniciando um novo ciclo de trabalhos e parcerias, além de posicionamento de mercado", completa.
Já o novo logo traz como principal característica o minimalismo, com fonte mais larga e de fácil leitura (DM Sans), que possibilita também o uso em diferentes escalas, sem prejudicar a identificação. Segundo a produtora, isso corrige um problema da antiga marca, que possuía muitas pontas, o que dificultava a leitura em algumas aplicações. Outro destaque é a substituição da segunda letra "O" por um cometa (que também faz referência a um "hadouken").
Para se chegar ao resultado final, foram realizados vários testes e estudos de mercado. No total, foram dois meses de trabalho entre o conceito inicial e a finalização. "Trabalhamos com diferentes conceitos e em determinado momento trouxemos boa parte da nossa equipe para ouvir o feedback de todos, afinal, somos um 'combo' de artistas. Com cada feedback, fomos retrabalhando a marca até ficarmos satisfeitos e confiantes de que tínhamos uma bela identidade".
Trabalhos consagrados
O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso – não apenas no Brasil. A principal criação é a Any Malu, primeira digital influencer animada do país, que ganhou seu próprio programa no canal Cartoon Network, com duas temporadas completas já concluídas. Outra produção bastante conhecida é a série "Super Drags", da Netflix, onde foi lançada recentemente "America: The Motion Picture", outro projeto que teve a mão do Combo. Nas Olimpíadas, o estúdio foi responsável pela vinheta oficial da Rede Globo, além do comercial animado da Sportsbet.io durante os jogos – ambas produções em formato de anime.