Menos de 30% dos assinantes utilizam recursos de busca na Europa e nos EUA

A Rovi Corporation publicou nesta sexta, dia 12, pesquisa com dados sobre opiniões e hábitos de assinantes de TV paga em relação à utilização de recursos de busca e recomendação nos Estados Unidos, na Alemanha, na França e no Reino Unido.

O estudo, que entrevistou 2 mil pessoas nos quatro países durante o mês de agosto deste ano, revela que 22% dos assinantes não sabem que esse tipo de ferramenta está disponível e 31% desconhecem a existência de ferramentas de recomendação. Apenas 14% responderam acessar conteúdo recomendado com frequência, e menos de 30% disseram utilizar os recursos de busca.

Outros 63% dos entrevistados disseram gastar ao menos 10 minutos por dia procurando por programação, e 84% responderam já ter desligado a televisão sem conseguir encontrar algo para assistir. Mais que a metade desses disseram fazer isso ao menos em 20% das vezes em que ligam a televisão.

Segundo o estudo, mais de um terço dos entrevistados disseram renegociar seu contrato ou trocar de operador de dois em dois anos ou menos. O motivo mais citado para a troca foi o preço do serviço (46%). Melhores serviços foi motivo citado por 22% dos entrevistados.

Mais de 70% dos deles responderam  que estariam dispostos a estender seu contrato com o operador caso lhes fossem entregues melhores serviços de recomendação e busca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui