Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Estúdios de Hollywood receberão indenização de fabricante de set-top que possibilita pirataria

Estúdios de Hollywood receberão indenização de fabricante de set-top que possibilita pirataria

Um vendedor de set-top box dos Estados Unidos acusado de facilitar a violação de direitos autorais on-line em larga escala concordou em pagar US $ 25 milhões em danos aos principais estúdios e serviços de streaming e cessará todas as atividades relacionadas à pirataria, de acordo co  notícias do LA Times.

Os advogados das maiores empresas de cinema e TV do país pediram uma liminar permanente contra a TickBox TV, que vende dispositivos que permitem aos usuários transmitir filmes e programas para seus aparelhos de televisão. A liminar, registrada no Tribunal Distrital dos EUA em Los Angeles, estipula que o TickBox deve remover e desabilitar o acesso a qualquer software vinculado ao conteúdo roubado.

Estúdios e plataformas de streaming processaram a TickBox em outubro, acusando a nascente operação de venda de seu dispositivo, que já foi listado em US $ 150 em seu site, “como uma ferramenta para a violação em massa” de direitos autorais de filmes e programas de TV.

A liminar contra a empresa de quase 2 anos de idade representa o primeiro triunfo legal da Aliança para Criatividade e Entretenimento, uma coalizão de estúdios internacionais, redes de televisão e gigantes de vídeos on-line que uniram forças para combater a pirataria globalmente.

A liminar permite que o Tickbox continue como um negócio, desde que não facilite o roubo. No entanto, o site da empresa agora redireciona os visitantes para uma página de suporte técnico e não oferece dispositivos para venda.

Kodi

Os dispositivos da TickBox TV dependem do software de mídia de código aberto Kodi, que pode ser modificado com aplicativos e complementos de desenvolvedores de terceiros que permitem que as pessoas transmitam conteúdo on-line, incluindo filmes e programas não licenciados. Os estúdios acusaram a TickBox de direcionar seus usuários para aplicativos e add-ons que forneciam acesso a conteúdo pirateado, como o filme da Fox “Guerra ao Planeta dos Macacos” e até mesmo a televisão ao vivo.

O próprio Kodi é legal e tem usos legítimos para pessoas que não querem ser sobrecarregadas com pacotes caros de TV paga, dizem especialistas. Mas os defensores da pirataria dizem que a tecnologia costuma ser usada para transformar aparelhos de TV em portais de pirataria fáceis de usar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile