SBT estreia programa sobre games e eSports

Neste mês, a startup de eSports VAPO+ lançou um novo podcast sobre games. O programa, apresentado pelo influencer Vini Curcio, teve a sua estreia na televisão no SBT e TV Thathi (Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) às 2h30 e no canal do oficial no YouTube da empresa. O "Vapo TV traz entrevistas sobre a cultura gamer e geek com personalidades do mundo dos eSports. O primeiro episódio teve como convidado Gabriel Guimarães Martins, conhecido como Gabigol (@gabgol7), treinador da seleção brasileira de Fifa campeã mundial deste ano e influenciador digital.

Durante o programa, Gabigol contou da sua trajetória desde a transição de jogador de futebol em campo até virar gamer profissional, e também falou sobre o processo de aceitação dos seus familiares diante da decisão de ter deixado de lado os estudos e se dedicado aos games. 

"É muito gratificante depois de uma carreira no eSports, poder divulgar e difundir esse mundo cheio de mitos em uma TV aberta e no meio digital. Espero que possamos encorajar mais gente a empreender, jogar, se profissionalizar no meio", afirma Curcio.

Outro convidado foi o influenciador Kevin Pires, apelidado de PitBullFera (@pitbullfera), jogador profissional de Brawl Stars. Seu Instagram já conta com mais de 63 mil seguidores. No programa, ele revela que já viajou para a China devido aos torneios de game e que existem premiações de no mínimo 100 mil dólares nas quartas de finais de Brawl Stars.

O Brasil está na 10º colocação no ranking mundial no que se refere a receita gerada por eSports, somando 92,4 milhões de jogadores, que consumiram em 2021 US? 2,5 bilhões em produtos e serviços, segundo o Gamer Consumer Research. 

"Estou muito empolgado com o programa, só posso dizer que virá muitas novidades, e que temos o objetivo de mostrar ao maior número possível de pessoas o mercado e o mundo gamer", acrescenta Curcio.

Além do programa, a startup faz a gestão da carreira de profissionais e promete torneios em breve. "Estamos sempre de olho em jogadores para agregar ao nosso casting. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem pelo nosso site", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui