DGO estreia "Ação!", série educativa de produção original reconhecida no Festival comKids 2023 

“Ação!” já está disponível na DGO (Foto: Divulgação)

A DGO, plataforma de TV ao vivo e streaming da Vrio Corp., estreia "Ação!", uma série de produção original para estudantes de toda a América Latina, que foi recentemente reconhecida no Festival comKids 2023, na categoria "11 a 15 anos – Não ficção".

"Ação!" é o primeiro conteúdo original da Escola Plus, programa que disponibiliza conteúdos educacionais, audiovisuais e materiais pedagógicos como complemento ao ensino tradicional em sala de aula, que já alcança 2,5 milhões de alunos e mais de 110 mil professores de 9,8 mil instituições de ensino da região. O conteúdo oferece ferramentas para que os jovens contem e criem suas próprias histórias com os recursos oferecidos pela câmera do celular. 

A série é dirigida por Lucas Palacios, diretor, ilustrador, produtor e roteirista argentino que, ao longo de seis capítulos, transmite de forma lúdica e didática dicas cinematográficas profissionais para aprimorar o ponto de vista sobre o mundo ao nosso redor, montar uma estrutura narrativa, seja ficção ou documentário, estruturar uma história, construir personagens ou preparar uma entrevista.

A produção está disponível para todos os assinantes da DGO e pode ser encontrada em "conteúdo educacional" no site da Escola Plus. 

A Escola Plus está presente em 154 escolas urbanas e rurais do Brasil. A iniciativa faz parte do Propósito Vrio, plano abrangente de sustentabilidade da VrioCorp, presente no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e Equador. A empresa controla os serviços da SKY Brasil, DIRECTV e DGO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui