Diretor-executivo de variedades, Rafael Dragaud deixa a Globo após 30 anos

Rafael Dragaud (Foto: Reprodução YouTube)

No último final de semana, Rafael Dragaud, até então diretor-executivo do núcleo de variedades da Globo, postou um vídeo em seu perfil no Instagram anunciando sua saída da emissora. No conteúdo, publicado no sábado, dia 9 de dezembro, Dragaud conversa com a câmera enquanto faz o caminho até os Estúdios Globo e diz que aquela não era exatamente a última vez que faria o caminho, mas que estava indo acertar o final de um período de 30 anos. 

Ao longo dessas três décadas, o executivo participou de projetos como "Brasil Legal", dos anos 1990, com Regina Casé, "Amor & Sexo", com Fernanda Lima, e atualmente era responsável pelos programas "Conversa com Bial", "Mais Você", "Encontro", "É de Casa" e "Altas Horas", além do "Criança Esperança". Dragaud começou na TV Globo como roteirista e participou de projetos de entretenimento, ficção e variedades, entre outros. Ele também esteve à frente de projetos especiais como "Falas da Terra", "Falas de Orgulho" e "Falas Negras".

Em suas redes sociais, o profissional falou em um sentimento "de luto" e disse esperar que, no futuro, possa contribuir com a emissora no modelo de contrato por obra – que tem sido adotado para grande parte dos atores da casa e também outros profissionais da área artística. Ele afirmou ainda que, no momento, "tudo é possível", e que o vínculo pode ser renovado dependendo de ideias que venham a surgir. Ao final do vídeo, Dragaud contou que, no momento, está escrevendo dois filmes e produzindo uma peça de teatro que também será dirigida por ele.

Normalmente, o Grupo Globo envia comunicados oficiais à imprensa noticiando a saída de profissionais da empresa. Desta vez, isso não aconteceu. E, procurada por este noticiário, a emissora também não comentou a saída do diretor-executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui