Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Com participação de rappers, “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Giannetto, estreia no...

Com participação de rappers, “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Giannetto, estreia no streaming

No dia 19 de maio, o documentário “?Histórias e Rimas”?, de Rodrigo Giannetto, chegará ao público nacional e estrangeiro com lançamento nas plataformas nacionais iTunes, Google Play, Vivo, Now e Microsoft e nas internacionais Total Play, iTunes Latam, Google Latam e Microsoft México. Filme mais visto no festival internacional de documentários musicais IN-EDIT do ano passado, o longa traz depoimentos de renomados nomes da cena, como Racionais MC’s, Emicida, Negra Li, Projota, Thaíde, Karol Conká, Projota The Pharcyde, Dexter, Tássia Reis, Black Alien e GOG, entre outros. Na mesma data, acontecerá sua première, no Belas Artes, em São Paulo, em evento fechado com artistas e convidados.

Exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Sacramento Underground Film & Art Festival, o documentário foi premiado no Screen ATX 2021 (Honorable Mention) e Vancouver Independent Film Festival. 

O documentário faz um mergulho na intimidade desses artistas que transformam rimas autobiográficas em música. Em busca da reflexão sobre os cenários onde cresceram e se tornaram poetas urbanos, o filme se aprofunda nas realidades que levaram os rappers a ocupar os espaços em que estão hoje. 

Com cenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York, o diretor acompanha o universo desses artistas que refletem sobre o início de suas trajetórias e como essa busca incessante por espaço, em cenários tão desiguais e estigmatizado, fez com que eles tivessem ainda mais resiliência e vontade de aparecer para o mundo. Com rimas autobiográficas, esses jovens retratados colecionam fãs e quebraram barreiras sociais ao conquistar desde as periferias onde cresceram até os palcos de grandes festivais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile