Sucesso na novela "Amor de Mãe", a personagem Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, está de volta em uma ação inédita, co-criada entre Globo, DM9 e o BV. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da agência no mercado publicitário brasileiro e global.
Com o objetivo de mostrar como o BV pode tornar a vida financeira das pessoas mais leve, o projeto customizado e multiplataforma é composto por filmes publicitários, que serão veiculados na programação da TV Globo, e diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do Gshow. A campanha, ambientada em um cenário que reproduz a casa da personagem, será lançada nesta segunda-feira, 13 de junho, com um comercial de 30 segundos no intervalo da novela "Pantanal".
Assista:
"A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira", explica a gerente executiva de marketing do banco BV, Mariana Arruda.
De acordo com Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo, a parceria reitera o potencial dos ativos da empresa, utilizados a favor da estratégia de negócios dos anunciantes, na geração de conexão emocional entre marcas e pessoas. "A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor", afirma.
Para Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência, criada para conceber ideias que se tornam parte da cultura popular e que são capazes de promover experiências memoráveis por meio da criatividade, seja qual for a plataforma ou a etapa da jornada das pessoas. "As novelas da Globo emocionam o país há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve", pontua.
Totalmente customizada, a ação contou com o envolvimento de diferentes times Globo, trabalhando junto aos profissionais da agência e do anunciante. Entre eles, a autora Manuela Dias, garantindo que as falas da personagem remetam de fato ao universo da novela; a equipe de caracterização, figurino e direção de "Amor de Mãe", para trazer a Dona Lurdes como os fãs a conhecem; além dos times de Negócios da Globo, atuando junto ao BV e DM9 para compreender como a ação conversa com a estratégia de negócios da marca.
Anteriormente, a Globo já atuou junto das agências e das marcas na criação de campanhas, como o case de Fiat com a personagem Vivi Guedes, de "A Dona do Pedaço", e de TIM com o Ryan, de "Amor de Mãe", no qual o trabalho também foi de co-criação. Desta vez, o ineditismo está na utilização de uma personagem de uma novela que não está mais no ar.
Esse comercial exagerou no item pobreza, não precisava mexer o café com uma faca, muito forçado.
Kkkkkkk eu nem vi como "pobreza", vi como simplicidade. A vida é mais simples, tem horas que a gente complica muito.
No geral o comercial ficou legal. Respeito sua opinião.