André Vidigal lançou a produtora Veludo em sociedade com a Academia de Filmes, de Paulo Schmidt. A nova empresa se posiciona como um hub criativo e seu objetivo é apresentar ao mercado múltiplas linguagens e narrativas. Vidigal é reconhecido no meio pela sua cinematografia contemporânea e pela direção de filmes de humor. Além de fundador e diretor de cena, na Veludo também assume o cargo de diretor criativo, sempre atento a diferentes linguagens e tendências. Na Veludo procura atrair múltiplos talentos e propor soluções criativas para os roteiros de campanhas publicitárias.
O primeiro trabalho da Veludo foi uma campanha para o Fórum da ONG/Aids do Estado de São Paulo, o FOAESP, feita em parceria com o estúdio criativo Faccion.cc para discutir o estigma sofrido por quem vive com HIV/AIDS. Um dos protagonistas da campanha, Victor Bebiano, foi recrutado por Vidigal para o quadro de colaboradores da Veludo. "A realização desta campanha revela o quanto Vidigal participa das principais pautas que a sociedade brasileira busca discutir para termos um Brasil melhor, o que faz dele um criativo mais completo, sensível, antenado e disposto a levar para as marcas conceitos mais adequados para atingir o melhor resultado e engajamento dos seus diversos públicos", comenta Paulo Schmidt, produtor executivo da Veludo.
"É uma parceria que todos saem ganhando, unir meu lado criativo e interessado em descobrir e formar novos talentos à experiência de produção da Academia, casa onde comecei minha carreira como diretor", diz Vidigal. "Precisamos de talentos que nos provoquem a investir e produzir campanhas criativas que alcancem relevância artística e consigam atingir os objetivos de comunicação das marcas. André Vidigal é um jovem talento, experiente, muito inquieto com narrativas e linguagens únicas na publicidade", completa Schmidt.
Vão surgir produções incríveis dessa união.