ESPN Brasil vende comerciais do Fox Kids, que é da Disney

O canal Fox Kids, que é distribuído no Brasil pelo Disney Channel, começa a ter sua publicidade vendida pela equipe da ESPN Brasil. Explica-se a aparente confusão: a Disney comprou o canal Fox Kids, numa negociação mundial, mas a marca ainda permanece a mesma por mais algum tempo. Como o canal da Disney não tem venda de intervalos de publicidade, a tarefa foi delegada à equipe comercial da ESPN Brasil – afinal a ESPN também é uma marca pertencente à Disney. Herbert Grecco, diretor de marketing do Disney Channel no Brasil, conta que a empresa está centrando esforços no novo canal básico infantil, com o Fox Kids lançando em breve novas atrações e nova identidade visual, além de um plano comercial ao mercado. "Nosso foco agora é mostrar que o canal está evoluindo e muito, atrelado à toda a máquina de comunicação que é o Grupo Disney", diz Grecco. Vale lembrar que o Grupo Disney também é um dos acionistas da HBO Brasil, mas a programadora não representa no Brasil nem o Disney Channel, nem o Fox Kids, quer para vendas afiliadas ou venda de publicidade. Ainda, a título de esclarecimento: a venda de espaços de publicidade brasileira no canal ESPN International está a cargo da central de vendas da Globosat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui