Festa da MTV gera cerca de 20% das receitas da emissora

A MTV anunciou nesta terça, 13, os detalhes da sua festa de premiação, o VMB 2005, que acontece em 29 de setembro em São Paulo. Trata-se do principal evento anual da emissora, e neste ano vai privilegiar as atrações musicais, com nove shows ao vivo. O site da emissora também transmite o prêmio online – mas não será ainda desta vez que o evento ficará disponível para download, como acontece com a festa da MTV americana (o VMA 2005 aconteceu em agosto e gerou até agora 11 milhões de dowloads de formatos de 1 a 5 minutos de duração). O ator Selton Mello, mestre de cerimônias da festa, também concorre em uma das 12 categorias do prêmio, a de diretor de videoclipe – ele fez um clipe da banda Ira!. Mello já dirige seu próprio programa no Canal Brasil, o "Caixa Preta". A votação do prêmio ocorre pela Internet, portal de voz da emissora e também por SMS (parceria com a Oi).

Infra-estrutura

A mobilização da emissora para a transmissão do evento é a maior do ano: são 18 câmeras, mobilização de mil profissionais, palco de 330 metros quadrados, unidade móvel e canal extra no satélite para subida e descida do sinal até a sede da emissora, no Sumaré, em São Paulo, de onde é irradiado para o satélite de cobertura nacional.

Patrocínios

A cotas principais da festa, ao custo individual de R$ 3,4 milhões, estão vendidas desde janeiro para: Fiat, Oi, Skol, Nokia, Pepsi e Philips. Há também cotas de participação, de R$ 163 mil, com: Levi's, Grendene (duas cotas), Itaú, Hering e McDonald's.
Se os negócios forem realmente fechados a preço de tabela, o faturamento da festa corresponderá a aproximadamente 20% de todo faturamento anual da emissora (perto de R$ 100 milhões, em 2004). No ano passado, o evento, que tem duas horas e meia de duração divididas em sete blocos, alcançou média de 4,5% no seu target (AB dos 15 aos 29 anos), com pico de 6,5%, considerado excelente pela MTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui