Novo canal de cinema nacional está previsto para março

Deve estrear em março de 2005 o novo canal dedicado ao cinema brasileiro. Aprovado pela secretaria do audiovisual do Ministério da Cultura, com credenciamento publicado no Diário Oficial do dia 29 de novembro, o canal é uma associação da produtora gaúcha Infoco Cinema e Vídeo e da TeleImage, empresa ligada à Casablanca.
Trata-se do terceiro canal de conteúdo exclusivo nacional credenciado pelo MinC. Canal Brasil (Globosat) e o Cinema Brasil TV (Conceito A) são os dois outros. A regulamentação de TV a cabo exige que as operadoras ofereçam um canal dedicado exclusivamente à produção audiovisual nacional e estes tês canais são os únicos registrados no Ministério da Cultura para atenderem a este propósito.
A direção do canal ficará a cargo de Cícero Aragon, proprietário da Infoco e vice-presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC). "A idéia do canal é usar produção independente baseada no cinema, com filmes, entrevistas e jornalismo", diz Aragon. "Nosso diferencial é que teremos um espaço dedicado à música brasileira e abriremos um espaço à programação regional", explica. A idéia, segundo Aragon, não é ter uma programação diferenciada em cada estado, mas usar conteúdos regionais na grade de programação nacional.
As operações do canal devem acontecer, no início, em São Paulo, usando a infra-estrutura da TeleImage, e posteriormente devem migrar para o Rio Grande do Sul. A TeleImage e a Casablanca fazem co-produções para emissoras abertas e fechadas, como a Record e Nickelodeon, com destaque para a recente novela "Metamorphoses", a série "A Turma do Gueto" e o programa "Patrulha Nick". A TeleImage também é pioneira em cinema digital no Brasil. Além disso, a Casablanca é parceira do Canal Brasil, para quem faz a telecinagem e remasterização de títulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui