Brasil vai ao NATPE 2020 com delegação de 12 empresas

A delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil, segue para Miami Beach (EUA), para o NATPE Miami Marketplace & Conference, de 21 a 23 de janeiro. Este ano, a delegação é composta por 12 empresas.

Evento já consolidado no mercado internacional, o NATPE oferece oportunidades para quem busca realizar negócios com os mercados latino, hispânico e norte-americano, apresentar projetos e se capacitar sobre as últimas tendências. Entre as empresas que fazem parte da delegação nacional está a Movioca, que levará o longa em animação 'Miúda e o Guarda-Chuva', lançado apenas em festivais, além de outros projetos. Segundo o presidente Márcio Yatsuda, a produtora segue em busca de parceiros para distribuição internacional.

Outra integrante da delegação, a Accorde Company vê no evento uma oportunidade de apresentar conteúdos prontos, como a série 'Dark Soccer', de 13 episódios, e oferecer aos compradores diferentes possibilidades de formatos e em três idiomas – inglês, português e espanhol, segundo o CEO Paulo Nascimento.

Já a Glaz Entretenimento deve buscar parceiros para produção de live action e animação na América Latina e Europa. De acordo com Carolina Alckmin, Diretora de Negócios do Grupo Glaz, a produtora destacará as séries 'Os Sete' e 'Lyndas', que buscam parcerias. 'Lyndas' foi criada por Fil Braz, um dos maiores nomes da comédia brasileira, autor dos roteiros de 'Minha Mãe é Uma Peça' e 'Tô Ryca'. E 'Os Sete' é uma adaptação literária do best seller André Vianco, autor referência de terror no Brasil.

Com um lineup brasileiro diversificado, que inclui animação, ficção e não-ficção, a ELO COMPANY estará novamente no evento, desta vez com sede própria em Miami. Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da empresa, afirma que o objetivo é consolidar conversas iniciadas no MIPCancun.

O Brasil tem duas empresas que vão ao NATPE pela primeira vez com a delegação. A UP VOICE, empresa full service de dublagem, pretende expandir sua atuação e conquistar novos clientes, principalmente nos EUA, onde abrirá operação própria em 2020. 

A Forest Comunicação, também estreante no evento, espera sair com negócios encaminhados.

As empresas que estarão no evento são: Accorde Company, Boutique Filmes, Chocolate Filmes, Elo Company, Forest Comunicação, Glaz Entretenimento – Copa Studio, Moonshot Pictures, Movioca Content House, Sato Company, Story Productions, Teleimage Productions e UP VOICE.

O NATPE Miami Marketplace & Conference será realizado no Fontainebleau Miami Beach de 21 a 23 de janeiro. Em 2019 participaram mais de 5 mil profissionais, representando 70 países, mais de 1.100 buyers, 400 empresas exibidoras e 200 palestrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui