CBC se mobiliza pela aprovação da TV Brasil

O Congresso Brasileiro de Cinema se prepara para fazer um corpo a corpo com os deputados na próxima segunda-feira, 18, pela aprovação da Medida Provisória 398/2007, que cria a Empresa Brasileira de Comunicação. Para tanto, membros da diretoria do CBC, que representa 54 entidades do cinema, passarão o dia visitando os gabinetes dos parlamentares.
O CBC defende que a TV Brasil abrirá uma janela sem precedentes para a veiculação de produções independentes. A pressa na aprovação se dá porque a TV Brasil terá editais para seleção de conteúdo para sua grade, o que não deve acontecer antes da aprovação da MP, já que o próprio financiamento do veículo está em discussão no Congresso.

Posição apresentada

A entidade enviou a todos os deputados uma carta deixando claras suas posições, afirmando que "os diversos setores da produção audiovisual que representamos querem a TV Brasil".
Assinada pelo presidente do CBC, Paulo Rufino, a carta diz que "a criação da EBC e a operação da Rede de TV Brasil são do máximo interesse de toda a população, independentemente de convicções político-partidárias, uma vez que não só abrirão uma enorme janela para veiculação de nossas produções como também, cultivando e desenvolvendo a brasilidade, promoverão uma maior aproximação do público brasileiro com o conjunto de nossas realizações industriais, culturais, etc".

Relatório apresentado

Nesta quinta, 14, foi lido, além da própria MP, o relatório de Walter Pinheiro (PT/BA). Contudo, a votação foi deixada para a próxima segunda. Como o relator está ausente, em licença médica, quem leu o relatório foi Miguel Corrêa Jr. (PT/MG), que também é da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui