Empresa indiana vende 100 mil downloads de vídeos por dia

No Brasil pouca gente já ouviu falar em Hugama Mobile. Mas na Ásia seu nome é bem conhecido no setor de serviços de valor adicionado (SVA): trata-se da maior agregadora de conteúdo digital do sudeste asiático, especialista na distribuição de vídeos para celular produzidos em Bollywood, a Hollywood indiana. A Hungama registra atualmente nada menos que 100 mil downloads de vídeos para celular por dia, revelou a este noticiário o CEO da empresa, Neeraj Roy. ?E o total de downloads de vídeos da Hungama tem crescido entre 70% e 80% ao ano?, afirmou. Esses números não se referem apenas ao mercado indiano, mas também a mais de 20 países para os quais a Hungama exporta os vídeos, inclusive operadoras européias e americanas. Roy foi um dos palestrantes da abertura do quarto e último dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quinta-feira, 14.
O executivo comentou também sobre o compartilhamento da receita entre provedores de conteúdo e operadoras. ?Os percentuais variam muito em cada mercado. No Japão, os provedores de conteúdo ficam com 91% da receita. Na Índia, recebem entre 35% e 40% apenas?, exemplificou. Ele espera que, com o advento do mobile advertising, as receitas publicitárias também sejam divididas com os provedores de conteúdo. ?Se as operadoras virarem empresas de mídia, acho razoável que a receita com publicidade seja dividida com toda a cadeia de valor?, disse Roy.
A Índia é hoje o país cuja base de assinantes de telefonia celular cresce mais rapidamente no mundo: 8,5 milhões de novos usuários por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui