Filmes brasileiros recebem apoio do Projeto Paradiso para participar do Festival de Berlim

(Foto: Divulgação)

A 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale, que começa no próximo dia 15 de fevereiro, terá mais uma vez a presença de brasileiros representando o cinema nacional. Três produções contarão com o apoio da iniciativa Brasil no Mundo, do Projeto Paradiso, para participar do Festival.

Os filmes "Cidade; Campo", de Juliana Rojas, produzido por Dezenove Som e Imagem, Globo Filmes, Canal Brasil, Telecine e O2 Play, e "Dormir de Olhos Abertos", de Nele Wohlatz, produzido por CinemaScópio, Ruda Cine (Argentina), Yi Tiao Long Hu Bao International Entertainment Co. (Taiwan) e Blinker Filmproduktion (Alemanha), estarão na seção Encounters. Já "Betânia", de Marcelo Botta e produzido pela Salvatore Filmes, estará na seção Panorama. 

Além do apoio para os longas, o diretor e roteirista Emanuel Lavor, integrante da Rede Paradiso de Talentos, participa com seu novo projeto "A Onça", selecionado para a Incubadora Paradiso 2024, do workshop Script Station, parte do Talent Labs de Berlinale, também com o apoio do Projeto Paradiso. 

Este ano o Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, deve investir mais de R$ 650 mil para apoiar a participação de longas-metragens e séries de ficção brasileiros selecionados em 29 festivais e mercados nas Américas, Europa, Ásia e África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui