Projeto Paradiso anuncia R$ 650 mil em apoios de internacionalização para longas e séries de ficção nacionais 

(Foto: Divulgação)

O Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, prevê investir, em 2024, mais de R$ 650 mil para apoiar a participação de longas-metragens e séries de ficção brasileiros selecionados em 29 festivais e mercados nas Américas, Europa, Ásia e África. Pela primeira vez, o Projeto Paradiso vai apoiar as mostras "Classics", voltadas para a exibição de filmes clássicos remasterizados, nos Festivais de Cannes (França), Berlim (Alemanha), Locarno (Suíça) e Veneza (Itália).

Ainda entre as novidades estão previstos apoios para as principais mostras competitivas dos festivais Tallinn Black Nights (Estônia), Festival de Marrakech (Marrocos) e Festival de Busan (Coreia do Sul), além do Iberseries (Espanha), voltado para o mercado de séries. Os tradicionais eventos do audiovisual de Cannes, Berlim, Roterdã, Sundance, Locarno, San Sebastian, Guadalajara, Annecy, Biarritz, Toronto, Toulouse e Ventana Sur seguem na lista de aportes automáticos, além de South by Southwest, Jeonju, Tribeca e Frameline, entre outros. E, pelo segundo ano consecutivo, será mantido o apoio ao festival de cinema gênero da Catalunha, o Sitges. 

"O Brasil no Mundo vem com uma novidade importante, que são os apoios a filmes nas mostras 'Classics', que buscam preservar a memória de produções audiovisuais de relevância histórica. Por aqui vimos com alegria a retomada da Cinemateca Brasileira e da Sessão Vitrine Petrobrás, que incluiu a exibição remasterizada em 4K do 'Durval Discos', filme de estreia de Anna Muylaert, em comemoração ao seu 20º aniversário. Nos inspiramos nessa tendência para celebrar produções memoráveis que merecem ser celebradas, pois além de ajudarem a consolidar o cinema nacional, abriram portas para novos cineastas brasileiros", diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui