Star One C4 inicia transmissões de TV na América Central

Satélite Star One C4 (ilustração)

A Embratel Star One anunciou o início da transmissão de canais de TV por assinatura para sete países da América Central, por meio do novo satélite Star One C4. O satélite está sendo utilizado pela Claro na oferta do serviço na Nicarágua, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Panamá, El Salvador e República Dominicana.

O Star One C4, recém-lançado, tem cobertura de sinal para Américas do Sul e Central. No Brasil, o Star One C4 já permitiu à Claro HDTV a ampliação da sua capacidade de distribuição de canais em alta definição, além da oferta de novas soluções de telecomunicações.

 

A empresa afirma que está prevista a expansão de 40 canais HD e seis SD. Durante o período de um ano a Embratel Star One trabalhará na duplicação do sinal e no reposicionamento das antenas de todos os clientes presentes nos sete países que estão recebendo o sinal.

O Star One C4 integra a terceira geração da Star One (denominada série C), em conjunto com os satélites C1, C2, C12 e C3 e usa a banda Ku para serviços de DTH no Brasil e na América Central. Ele ocupa a posição orbital de 70ºW, para a qual estão apontadas as cerca de 25 milhões de antenas parabólicas do Brasil (número estimado).

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui