Série "Mulheres na Luta" retrata desafios enfrentados por elas no cotidiano e no meio das artes marciais

Cena do segundo episódio de "Mulheres na Luta" (Foto: Divulgação)

A 2ª temporada da série "Mulheres na Luta" exibe um novo episódio semanalmente sobre histórias de mulheres que desafiam suas famílias, trajetórias de vida e a sociedade para vencer os preconceitos sofridos no cotidiano e no meio das artes marciais. Com criação da Hysteria, produção da Conspiração e direção geral de Flávio Barone, a série está sendo exibida no GNT e Combate.

Na última segunda, 13, no Combate, às 19h, e nesta quarta, 15, na GNT, às 0h, o segundo episódio conta as histórias de Fabiana Belai (única head coach de MMA do mundo) e Paula Sack (jornalista). Essas duas mulheres lutam por posições de destaque fora do octógono e por um legado no esporte. No 1º episódio, exibido na semana passada, dias 6 e 8, Luana Pinheiro e Polyana Viana contaram suas experiências em busca do sucesso no MMA feminino, após mudarem suas modalidades de origem.

"Em sua segunda temporada, 'Mulheres na Luta' mostra que apesar de elas terem conquistado espaço e reconhecimento no octógono, a relação com o esporte, público e mídia ainda é uma batalha a ser vencida. É preciso ser mais do que uma boa lutadora. Tanto no mundo da luta quanto fora dele, mulheres são o tempo todo julgadas não só pela competência profissional, mas aparência, comportamento, relacionamentos… Isso reflete em valores estruturais de uma sociedade patriarcal que precisa evoluir muito para se aproximar de um ideal de equidade", afirma Flávio Barone, diretor geral da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui