Estratégia do Ibope Media é ser empresa multiplataforma, diz CEO

Após anunciar parcerias com o Twitter e com a empresa de marketing Kantar Worldpanel na última semana, o Ibope Media promoveu evento nesta terça-feira, em São Paulo, no qual divulgou um cronograma de lançamento de serviços em 2014.

Neste ano, a empresa levará ao mercado uma série de ferramentas de medição de audiência – já anunciadas anteriormente – que ampliarão sua atuação em múltiplas plataformas. “Há cerca de três anos tomamos a decisão de nos tornar uma multiplataforma, e estamos caminhando nessa direção. Queremos entender o comportamento do cliente conforme ele consome conteúdo em diversas telas”, disse Orlando Lopes, CEO da companhia.

Além disso, a empresa disse estar trabalhando em um serviço para medir a audiência do conteúdo televisivo em PCs e tablets, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015. “Vamos medir a audiência do conteúdo disponibilizado na internet on-demand e até ao vivo, se estiver disponível”, disse Dora Câmara, diretora regional de Brasil da Ibope Media. De acordo com ela, a empresa também está testando uma solução da Kentar que permite maior precisão na medição da audiência de TV paga.

Lançamentos

Ainda neste mês de maio, o Ibope vai ampliar a mensuração da audiência da TV paga para 15 regiões. Atualmente, apenas nove fazem parte do estudo.

Para o primeiro semestre deste ano, a empresa pretende apresentar os primeiros resultados de sua pesquisa de audiência com dados de programação assistida fora da grade linear – o time shifting viewing.

Já no segundo semestre, a empresa pretende entregar os primeiros resultados da mensuração de audiência da televisão em aparelhos celulares com receptor de TV digital terrestre.

Resultaado da parceria com o Twitter, o Ibope Twitter TV Ratings, que medirá a repercussão do conteúdo televisivo na rede social, também deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui