Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Documentário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entra no catálogo da Spcine...

Documentário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entra no catálogo da Spcine Play

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, entra oficialmente no catálogo da Spcine Play o documentário “Virada de Chave”, pautado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e narrado por um educador morador da zona leste de São Paulo que, ao longo do média-metragem, visita instituições da sociedade civil e projetos da Prefeitura que estão diretamente ligados aos ODS. 

As filmagens do documentário se iniciaram na Virada ODS, em 2022, evento com o apoio da ONU Brasil e parceria de inúmeras organizações internacionais e nacionais, que integrou diversas ações em todas as macrorregiões da cidade. O lançamento ocorreu no CEU Meninos em maio deste ano e, agora, está disponível para o público em geral.

O filme conta com entrevistas de grandes figuras do cenário mundial, como o ex-secretário geral da ONU, Ban KI-moon; o líder Yanomami Davi Kopenawa; o filósofo e intelectual camaronês Achille Mbembe; a ex-presidente do Malawai, Joyce Banda; a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil Silvia Rucks; a economista argentina Carolina Larriera; a primeira mulher trans a ser eleita para a Câmara dos Deputados do Chile Emília Schneider; entre demais autoridades. 

Entre as instituições da sociedade civil que participaram do documentário estão: a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), o Instituto Baccarelli (reconhecido por proporcionar ensino musical a crianças e jovens), a Rede Nossa São Paulo (responsável pelo monitoramento e avaliação das ações da Prefeitura de São Paulo, além da criação de documentos de mapeamento como o “Mapa da desigualdade”) e o Instituto Geledés (organização política brasileira de mulheres negras contra o racismo e sexismo). 

O documentário, totalmente acessível para pessoas com deficiência, foi produzido pela Feel Filmes – especializada em curtas, médias e longas que abordam temáticas sociais. Foi dirigido por Karoline Maia, diretora e roteirista, e por Fernanda Cabral, ativista da Agenda 2030 e comunicadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile