Festival comKids divulga programação completa 

Média-metragem "Kwat e Jaí - Os bebês heróis do Xingu" será exibido na abertura do comKids 2023 (Foto: Divulgação)

A equipe de produção e organização do Festival comKids 2023 anuncia a programação detalhada do evento, constando os títulos de atividades, datas e locais de realização. Inscrições serão gratuitas e realizadas no site e redes sociais, por meio de formulário online, a partir de 17 de julho. 

Na segunda-feira, dia 7 de agosto, no Goethe-Institut São Paulo, haverá o Receptivo e a Cerimônia de Abertura do Festival comKids 2023. O tema que guiará a noite será "Um olhar sobre a infância indígena". Será exibido o média-metragem "Kwat e Jaí – Os bebês heróis do Xingu" (Brasil, 2023, 20 min), da diretora Clarice Cardell, produção BebeLume Produções, e com coprodução Mesinha Amarela. A sessão será seguida de bate-papo com Jaiwi Kamaiurá, atriz do filme, Beth Carmona e Clarice Cardell.

A programação segue pelos próximos dias, com destaque para a quarta-feira, dia 9. No Sesc Vila Mariana, o evento promove o "Momento comKids", às 19h30, apresentando a pesquisa PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas 2023, com Luciana Modé, do Observatório Itaú Cultural. Na sequência, às 20h, "Conversas comKids" debate políticas públicas para o audiovisual infantil com Alex Braga (Ancine), Soledad Suit (Conselho Nacional de TV, Chile), Luiza Lins (Fórum dos Festivais), Lyara Oliveira (Spcine) e Mauro Garcia (BRAVI). 

Na quinta, 10, o tema do "Conversas comKids" é "A força das histórias locais em live action e os desafios de produção", com Marina Filipe (Warner Bros. Discovery), Maria Angela de Jesus (Paramount+), Cecilia Mendonça (Disney) e Flavia Costa (Globo Infantil), com moderação de Daniela Vieira. 

Na sexta, 11, a partir das 19h, haverá a Premiação Festival comKids 2023, com cerimônia de entrega de prêmios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui