Maria Farinha Filmes expande área de desenvolvimento

Victoria Negreiros, Kaoê Catão, Duda Porto e Bruna Bravo (Foto: Miro/ Divulgação MFF)

A Maria Farinha Filmes expande a área de desenvolvimento com novos talentos e histórias que vão além de séries de ficção de sucesso como "Aruanas" (S1 e S2 – Globoplay) e franquias de documentários como "O Começo da Vida" (1, 2 e série – Netflix). Hoje, a aposta é, também, no universo pop literário, em biopics como "Elza" e "Daiane: a menina que voa" (jornada da primeira jovem negra a ganhar o prêmio mundial e marcar a história da ginástica artística no mundo); e em trilhas de desenvolvimento de projetos especiais com artistas engajados – como Alok, Bela Gil e Felipe Castanhari. A produtora também investe na criação de grandes obras internacionais, como a série "Esperanza", criada pelos sócios e showrunners Estela Renner e Marcos Nisti e em coprodução com a produtora estadunidense Participant.

Para liderar esse movimento, o núcleo de desenvolvimento da produtora conta com a Head de Conteúdo Duda Porto, escritora, pesquisadora e coautora do best-seller "Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil", escrito em parceria com Aryane Cararo, que recebeu o selo de "Altamente Recomendado" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); e por "Valentes: Histórias de Refugiadas no Brasil", obra que ficou entre os cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2021, na categoria Juvenil.

A produtora também contratou novos talentos, como o produtor executivo de desenvolvimento Kaoê Catão, especialista em ficção, que chega à Maria Farinha Filmes para fortalecer o time. Catão é cineasta com experiência em direção, roteiro e produção. Como executivo de desenvolvimento, trabalhou em projetos na RT Features e colaborou em filmes premiados como "A Vida Invisível" e nos ainda inéditos "Enterre Seus Mortos" e "Barba Ensopada de Sangue". Atualmente no núcleo de conteúdo da Maria Farinha Filmes, está trazendo sua experiência para acompanhar as ficções da casa como o longa biopic "Daiane: a menina que voa" e a série "Democracia Corinthiana". 

A área conta, ainda, com as coordenadoras de desenvolvimento Bruna Bravo e Victória Negreiros. Victoria é uma diretora e roteirista graduada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Já colaborou em projetos para plataformas como Netflix e Star+. Bruna é jornalista com mais de oito anos de experiência na Maria Farinha Filmes, atuando como pesquisadora, assistente de direção e assistente de roteiro em diversos projetos, incluindo o documentário "O Começo da Vida" e a série "Aruanas". Ambas hoje fazem parte do time de conteúdo com expertises em pesquisa e roteiro de ficção. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui