Tecnologia mira personalização avançada de público para anunciantes em OTT e CTV 

(Foto: Pixabay)

A melhoria nas condições de conectividade e o acesso à internet por diferentes plataformas impulsionaram o consumo de conteúdo por vídeos. Segundo dados do Kantar Ibope, o formato alcançou 99,2% dos brasileiros no primeiro semestre de 2023. A tendência abre espaço para anunciantes investirem em novos formatos para a publicidade digital, mas apresenta um desafio na assertividade: como atingir o público-alvo ideal com audiências diversificadas e fragmentadas. 

A Siprocal, empresa de publicidade digital para games, TVs conectadas e smartphones, investiu em tecnologia própria para solucionar o problema. A plataforma de targeting de conteúdo é uma ferramenta que processa dados primários dos parceiros (marcas de smart TV como LG e Samsung e plataformas como Pluto TV e Tubi) e disponibiliza para os anunciantes a opção de segmentar campanhas com base no conteúdo de cada programa que é assistido pelo cliente. Tudo em conformidade com as normas de privacidade do setor. 

De forma prática, é uma tecnologia que permite que o anunciante atinja o nicho ideal de mercado para sua campanha. Ou seja, um espectador que assiste programas de culinária será impactado por anúncios sobre marcas ou produtos relacionados a utensílios e ingredientes de cozinha. Aquele que prefere esportes recebe publicidades relacionadas a eventos esportivos, roupas para prática de atividade física, etc. A plataforma também permite combinações ilimitadas de categorias: segmentação a nível de título do programa, por gênero de conteúdo e por idioma.

Segundo o estudo da Comscore, 65 milhões de brasileiros com internet são espectadores de TVs conectadas (CTV). O levantamento também registrou que 34% dos usuários de CTV pesquisaram sobre produtos online após ver um anúncio. Com o mercado atento às mudanças do setor, a personalização da audiência com base em conteúdo representa uma vantagem competitiva para os anunciantes.

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