Juan Carlos Urdaneta deixará o comando da Turner América Latina

Juan Carlos Urdaneta deixará o comando da Turner América Latina no fim deste ano, quando Gehard Zeiler, presidente da Turner International, acumulará interinamente o cargo de presidente da região. Os dois comandarão juntos a equipe da América Latina a partir de 1º de outubro até a saída de Urdaneta.

O executivo iniciou suas atividades na Turner (então chamada de Turner Broadcasting System) em 1994, como controller regional na América Latina. Passou pelos cargos de vice-presidente regional de vendas no norte da América Latina e vice-presidente sênior de vendas & marketing. Ele foi nomeado presidente da divisão em 2000.

Antes de ingressar na Turner, Urdaneta trabalhava no departamento de operações financeiras da Johnson & Johnson Venezuela e da TelCel, uma aliança de telefonia móvel entre a Cisneros e a Bell South, também na Venezuela. Juan ainda gerenciou a divisão de bebidas não alcoólicas da PepsiCo na região andina.

O executivo não anunciou planos. Em nota, Gerhard Zeiler creditou a Urdaneta a construção das bases para os negócios da Turner na América Latina, "tornando a região uma colaboradora importantíssima para os ganhos globais da empresa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui