Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo anuncia novidades na área de Negócios Internacionais 

Globo anuncia novidades na área de Negócios Internacionais 

Angela Colla (Foto: Globo/ Zé Paulo Cardeal)

Com mudanças importantes na equipe, a área de Negócios Internacionais da Globo anuncia uma reestruturação. No cargo desde dezembro de 2022, Angela Colla lidera uma equipe que busca novas parcerias estratégicas em conteúdos e modelos de negócios.

Desde 2006 na Globo, Rodrigo Nascimento assume a chefia de Negócios Internacionais – Europa, Oriente Médio e África. Com sede em Portugal, o cargo reforça a atuação da Globo nos territórios, visando abrir conversas e fortalecer relacionamentos existentes, sempre com o objetivo de desenvolver novos negócios e parcerias, ampliando a presença de produtos e histórias no mercado. Ele assume após liderar as atividades de Customer Success, Planejamento e Gestão de Negócios, entre outras funções. A área de Publicidade Internacional permanece sob sua gestão.

Gabriel Bonelli chega como novo Head de Vendas Internacionais. Com oito anos de experiência na empresa, fez parte dos canais esportivos e, desde 2020, atuou como Gerente de Modelagem de Produto e Performance, o que lhe permitiu trabalhar em projetos estratégicos como a reformulação dos pacotes e política de preços e desenvolvimento do Premiere, além de parcerias para distribuição com players nacionais e internacionais. No novo cargo, o executivo será responsável por liderar a equipe de vendas e planejamento comercial, com o desafio constante de despertar o interesse do mercado pelos produtos Globo, levando a brasilidade das produções a cada vez mais territórios e públicos.

Após passagens pela The Walt Disney Company e Google, Marcela Parise, que atua na área de Negócios Internacionais desde 2020 como Head de Marketing Internacional, agora também é responsável pelo escopo de Customer Success. Nesta nova posição, ela continuará liderando as ações de Marketing que reforçam a diversidade do portfólio da Globo no mercado internacional e também será responsável por criar soluções para a satisfação dos clientes ao longo de sua jornada.

Este ano, Pablo Ghiglione também foi anunciado como o novo Chefe de Coproduções Internacionais. Com mais de 12 anos de experiência em distribuição e negociação de conteúdo, Ghiglione liderou importantes acordos entre a Globo e plataformas como HBO Max e Paramount+, além de todos os principais canais e grupos de comunicação da América Latina. No cargo, lidera a expansão de projetos de coprodução internacional, como o acordo com o Grupo Disney para coprodução de filmes anunciado recentemente. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile