TV Cultura estreia programa de humor com elenco de ex-integrantes do "Casseta e Planeta"

A partir deste sábado, dia 16 de outubro, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha, ex-integrantes do grupo "Casseta & Planeta", vão ocupar as noites de sábado da TV Cultura com o programa "Conversa Piada", um encontro semanal que trará uma visão humorística de fatos da atualidade. 

No programa, que vai ao ar a partir das 22h, o quarteto irá conversar, discutir e analisar os temas da semana. Política, esporte, economia, crime, televisão, cinema, música, publicidade, comportamento e fofocas: todos esses assuntos podem entrar na pauta do "Conversa Piada", que consistirá em uma conversa divertida entre o grupo, que mantém uma amizade há mais de 40 anos. 

Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta quinta-feira, 14 de outubro, Mauro Farias, diretor da atração, comentou: "Esse projeto veio até mim através do Helio, que já tinha tido algumas conversas na TV Cultura sobre um programa de humor para o canal. Foi o Helio quem propôs que reuníssemos o grupo para pensar em algo novo. A ideia de ir para uma conversa solta, como acabamos decidindo fazer, foi no sentido de recriar um clima mais descontraído, onde eles aparecessem de forma diferente do que fizeram sempre. Está sendo muito legal e o clima transcorre com entusiasmo, liberdade, alegria e bom astral". Farias já havia trabalhado com o grupo anteriormente, na TV Globo. 

"Nós, como grupo, já vínhamos conversando sobre um formato que fosse uma resenha quando o Enéas (Carlos Pereira, diretor de programação do canal) me procurou em busca de um projeto de humor para a Cultura. Então, achei que seria natural levar a ele essa proposta. Quando estamos reunidos, conversamos sobre diversos assuntos, e dificilmente nos levamos a sério. A ideia do programa é essa. Já éramos amigos antes de começar a trabalhar com humor e isso permaneceu, então temos muita liberdade um com o outro. Existe uma naturalidade na nossa conversa que certamente será sentida pelo telespectador", completou de la Peña. 

A coprodução da TV Cultura e Emoções Baratas, com direção de Mauro Farias, segundo o diretor de Programação da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira, "traz de volta o componente do humor à emissora e, ao mesmo tempo, resgata a origem dos apresentadores que – antes mesmo de chegarem à televisão – despontaram para o cenário cultural brasileiro a partir da crônica bem-humorada de notícias. Vamos mostrar que humor, aqui, é coisa séria". 

Para Claudio Manoel, o "Conversa Piada" chega como um reencontro da TV aberta com o humor. "O humor da TV aberta mudou de país, foi para outras plataformas. Hoje só vemos humor involuntário, isto é, quando rimos do futebol, do jornalismo. Mas a TV aberta ainda é a plataforma de maior capilaridade no Brasil. Só acho que ela se afastou do humor e o humor se afastou dela", apontou. 

O programa contará ainda com o quadro "Quatro Contra Um", onde os quatro apresentadores farão perguntas para uma celebridade que serão enviadas e respondidas por vídeo. Entre os nomes já confirmados para o quadro, estão Pedro Bial, Bruno Mazzeo, Miguel Falabella e Marisa Orth. 

E para ilustrar a conversa e também servir como um "respiro" ao humorístico, a atração ainda terá pequenos quadros que abordarão assuntos como estatísticas que ninguém ainda mostrou; pesquisas inéditas; um fato da semana que pode ser o tema de um clipe com uma paródia musical; imagens de arquivo que viram piadas quando distorcidas de seu sentido, através de uma locução ou dublagem engraçada; fotomontagens com personalidades que foram notícia na semana; os principais "memes" que rolaram na internet; depoimentos verdadeiros ou falsos de personalidades; e notícias que repercutiram nas redes sociais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui