APCA divulga indicados para 2019 nas categorias de Televisão

Os membros da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – anunciam os cinco finalistas de cada uma das sete categorias de televisão para a premiação que elege os melhores de 2019. Os vencedores recebem o troféu APCA na cerimônia da 63ª edição do prêmio, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2020. Participaram da votação os profissionais Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Flavio Ricco, Leão Lobo, Neuber Fischer, Nilson Xavier e Paulo Gustavo Pereira. 

Os profissionais indicados são: Débora Bloch ("Segunda Chamada"), Fabiula Nascimento ("Sessão de Terapia"), Grazi Massafera ("Bom Sucesso"), Maria Casadevall ("Coisa Mais Linda") e Marjorie Estiano ("Sob Pressão") na categoria Atriz; Antônio Fagundes ("Bom Sucesso"), Flávio Migliaccio ("Órfãos da Terra"), Herson Capri ("Órfãos da Terra"), Júlio Andrade ("Sob Pressão") e Silvio Guidane ("A Divisão") na categoria Ator; e Andrucha Waddington ("Sob Pressão"), Carlos Araújo ("Éramos Seis"), Joana Jabace ("Segunda Chamada"), José Eduardo Belmonte ("Carcereiros") e Vicente Amorim ("A Divisão") na categoria Diretores.

Já os conteúdos de ficção indicados são: "Bom Sucesso", de Rosana Svartman e Paulo Halm (Globo); "Éramos Seis", de Ângela Chaves (Globo); "Espelho da Vida", de Elizabeth Jhin (Globo); "Órfãos da Terra", de Duca Rachid e Thelma Guedes (Globo); e "Topíssima", de Cristianne Fridman (Record TV), na categoria Novela; e "A Divisão" (Globoplay/ AfroReggae/ Hungry Man); "Coisa Mais Linda" (Netflix/ Prodigo Filmes); "Filhos da Pátria" (Globo); "Segunda Chamada" (Globo/ O2 Filmes) e "Sob Pressão" (Globo/ Conspiração Filmes) na categoria Série/Minissérie. 

Entre os programas factuais, estão: "Cultura, o Musical" (TV Cultura), "Pesadelo na Cozinha" (Band), "Provocações" (TV Cultura), "Que História É Essa Porchat?" (GNT) e "Zorra" (Globo) na categoria Programa de TV; e "Conexão Repórter" (SBT), "Painel WW" (William Waack no YouTube), "Profissão Repórter" (Globo), "Roda Viva" (TV Cultura) e "Segunda Chamada" (Canal My News no YouTube) na categoria Programa Jornalístico.

Além de premiar os melhores do ano na Televisão, a APCA também elege os melhores em Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infantil. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. A cada ano o prêmio afunda em descrédito. Provocações é um programa que come a poeira do original. Roda Viva só toma pau do público pelos entrevistadores serem absolutamente condescendentes com os convidados. Não é possível que só a fama seja indicador de qualidade. Panela e preguiça explicam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui