Dogs Can Fly cresce 38% em faturamento em 2016

Em um ano difícil, de retração econômica, a Dogs Can Fly Content Co. conseguiu um crescimento da ordem de 38% em seu faturamento em relação a 2015. Segundo a produtora, a unidade de negócios brand solutions (que cuida de publicidade e branded content) está hoje com seis projetos em desenvolvimento e tem mais de 50 filmes produzidos. "Fechamos o ano com mais diretores na casa e, em breve, anunciaremos mais dois nomes", conta Alexandre Grynberg, CEO (na foto, à esquerda, ao lado dos sócios José Henrique Caldas e Ricardo Whately).

Na unidade de entretenimento, a produtora está com oito projetos em diferentes estágios: direitos de obras adquiridas, negociações com canais de distribuição, desenvolvimento de roteiros e outros já em fase de produção. Em animação, o feature film "Story of Jesus", em realidade virtual 3D, está sendo finalizado.

Já na unidade de negócios de licenciamento e distribuição, que tem a propriedade "Masha e o Urso" como seu maior ativo, a empresa fecha 2016 triplicando a audiência das manhãs no SBT, no horário que veicula a animação. Também foi a responsável por uma negociação global da marca com a Netflix. A série também inovou com a estreia de novos episódios em mais de 600 salas de cinema do país, e fechou mais de 60 contratos de licenciamento no ano, que somam cerca de 500 diferentes tipos de produtos para o mercado latino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui