Documentário "Quanto Tempo o Tempo Tem" estreia no Canal Brasil

A relação do ser humano com o tempo – principalmente a falta dele – é o mote do documentário "Quanto Tempo o Tempo Tem", que estreia nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 19h10, no Canal Brasil. No filme dirigido por Adriana L. Dutra, especialistas se debruçam sobre o conceito de tempo de diferentes civilizações e buscam respostas para o porquê de alguns de nós nunca terem tempo suficiente.

Com codireção de Walter Carvalho, que também assina a fotografia ao lado de Bacco Andrade, "Quanto Tempo o Tempo Tem" propõe uma profunda reflexão sobre nosso modo de vida e a relação com o tempo. O longa reúne participações notáveis como a do renomado sociólogo italiano Domenico De Masi, o filósofo francês André Comte-Sponville, a escritora Nélida Piñon e o jornalista Arthur Depeive, entre outros. As abordagens diversificadas, da cosmologia à geriatria, debatem um dos temas que mais fascina a humanidade ao longo da história.

Além da exibição na quinta, 17, às 19h10, estão programadas reprises para segunda, 21, às 18h; e quinta, 31, às 8h20.

1 COMENTÁRIO

  1. Vi o programa no dia 31/12/2020 no canal Brasil,este é um tópico muito relevante em meio a civilização,pois ele atrai muitos outro tópicos de igual relevância para a nossa luta pela harmonia existencial.Gostaria se possível for,dialogar com a Adriana a mentora do programa,acredito ter algo que colabore com a ideia de se definir ou entender a questão inventada pela humanidade que e uma escala "TEMPO"para nos organizarmos em sociedade de animais cognitivos que somos,e o aprimoramento desta especie foi o que permitiu a invenção desta escala de referencia,mas tempo não existe.SOMOS O QUE SOMOS E,NÃO O QUE GOSTARÍAMOS DE SER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui