Adriana Araújo é a mais nova contratada do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A jornalista vai atuar em projetos da Band, Bandnews TV e BandNews FM. Sob o comando do diretor nacional de Jornalismo, Fernando Mitre, a profissional também estará na cobertura das eleições.
Nascida em Itabirito, no estado de Minas Gerais, Adriana Araújo tem 26 anos de experiência em TV aberta. Formada pela Pontifícia Universidade Católica, iniciou a carreira como repórter de Economia do jornal "Diário do Comércio", em Belo Horizonte. Paralelamente, foi contratada pela TV Globo de Minas como editora de texto dos telejornais locais. Em 1995, passou a integrar o time de repórteres da emissora carioca. Sete anos mais tarde, foi transferida para a TV Globo de Brasília.
Em 2006, migrou para a TV Record para apresentar o "Jornal da Record" ao lado de Celso Freitas. Três anos depois, tornou-se correspondente da emissora em Nova York, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil em 2010 para a cobertura da disputa presidencial, Adriana Araújo foi, ao lado de Ana Paula Padrão, a primeira repórter a entrevistar a presidente Dilma Rousseff, um dia após a eleição.
Nos últimos anos, conciliou a função de âncora e repórter. Esteve à frente das coberturas de maior repercussão, como o resgate dos mineiros soterrados no Chile, o acidente nuclear de Fukushima, no Japão, Jogos Pan-Americanos, duas Olimpíadas, mediação de debates e eleições presidenciais no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2021, após 15 anos, Adriana Araújo deixou o canal.